Formas de Comercialização dos Ambientes Sciere

Os ambientes da Sciere são modernos programas de computador, na forma de ambientes colaborativos, que incorporam métodos, estrutura, processo e conteúdo. Esses ambientes podem ser contratadas de duas formas: pelo licenciamento de software ou como serviço.

No primeiro, o contratante recebe a instalação do software junto com o direito de uso e de alteração no sistema. A contratação é feita como o pagamento de uma parcela inicial (licenciamento) e outras mensais, referentes às melhorias feitas no software (implantação de novas funcionalidades, chamadas pela Sciere de evolução do produto).

Já na segunda opção, o cliente paga apenas pelo serviço do sistema, contratados de acordo sua demanda. Nesse caso, ele recebe autorização de utilizar o ambiente que roda no servidor da Sciere e para apenas pelos serviços utilizados, na forma de quantidade de cursos, ou de alunos ou de frequentadores de uma rede social.

Os ambientes Sciere podem ser:

Sob Medida: quando o ambiente é desenvolvido de acordo com as necessidades, características e processos do cliente.

Configurado: o cliente utiliza um produto básico da Sciere e o configura (com a ajuda da Sciere), ajustando-o às suas necessidades e características.

Outros Serviços da Sciere

Além do fornecimento dos ambientes educacionais e de redes sociais, a Sciere também oferece a seus clientes alguns serviços complementares:

Editoração de Conteúdo: a Sciere pode executar o projeto instrucional para conteúdos fornecidos ou selecionados por seus clientes. Isso implica numa elaboração do material adequado aos métodos educacionais online.

Gestão de Ambientes: especialistas da Sciere administram o sistema, monitoram as atividades, estimulam a participação, fazem ajustes de conteúdo, acompanham a utilização, apoiam alunos e professores em seus dificuldades, etc.

Hospedagem e Administração: os clientes podem optar em pagar pela hospedagem do software nos serviços da Sciere, contratando também sua administração técnica.

Manutenção dos Ambientes: ajustes nos sistemas, quando necessário.

Evolução dos Ambientes: desenvolvimento de funcionalidades sempre que surgirem novas necessidades dos clientes.