MagiZ - Ambientes Educacionais Online da Sciere

A nova plataformas da Sciere foi lançada no início de 2013: o magiZ. Ela incorpora funções de LMS e CMS de forma flexível, e reutilizável, altamente configurável na construção de ambientes educacionais variados para atender múltiplos clientes.

Plataforma brasileira tem Harvard entre seus clientes

De olho em um mercado com grande movimentação, a Sciere S.A. investiu cerca de R$ 2,5 milhões no desenvolvimento da MagiZ, uma plataforma educacional totalmente configurável. O projeto teve início no ano de 2010 e passou por uma fase piloto até o final do ano passado. No início deste ano, a empresa começou a disponibilizar a plataforma para os clientes, segundo afirma Edson Fregni, diretor-executivo da Sciere.

Tecnologias Emergentes - Relatório Sciere 2009

Tecnologias emergentes para inovação - As empresas que inovam a partir das tecnologias emergentes escolhem inovações tecnológicas mais promissoras e desenvolvem maneiras de explorarem tais criações. Por isso, apresentamos neste relatório uma lista das tecnologias potencialmente úteis. Essas tecnologias têm diferentes níveis de maturidade: algumas já são maduras e se encontram no mercado, mas ainda emergentes; outras ainda não estão maduras, mas já estão sendo adotadas por empresas pioneiras; e finalmente outras ainda são apenas projetos de pesquisa nas universidades ou nas áreas de P&D das empresas de tecnologia.

Cenários das Agências de Comunicação em 2020

Estudo de possíveis cenários futuros para o setor de Comunicação Corporativa feito pela equipe especialista em cenários da Sciere CA em parceria com a agência S2-Comunicação Integrada.

Cenários Sciere 2023

Um estudo inédito no Brasil, apresentado pela Sciere no congresso da CIAB 2008, formula três visões possíveis para o ambiente dos bancos brasileiros de varejo 15 anos à frente, em 2023.

Cenários de Planejamento

Escrito por Edson Fregni, no contexto do projeto B15F, este breve documento sumariza as dificuldades e os principais cuidados que se tem que ter ao utilizar cenários como instrumentos do planejamento estratégico de uma empresa (scenario planning). Cenários são de um lado visões idealizadas e nebulosas de possibilidades futuras. De outro, são visões extrapoladas do passado. A utilidade fundamental dos cenários é que, se bem empregados, eles iluminam o planejamento e organizam as hipóteses futuras.

Artigo Forrester - Time has come to change Brazilian banking platforms

A hybrid solution – internally developed core applications connected, whenever feasible, to vendors’ packages both supported by SOA - appears to be the next model for banking platform in Brazil

Publicações